O portal do Sistema Opinião

POP9

Ponta Grossa

al

Valor de aluguel pode levar a fechamento de escola municipal em Maceió

De acordo com a vice-diretora, a prefeitura teria fechado um contrato com o dono do estabelecimento há dois anos

Janeiro 11, 2019 às 12:10 - Por: Redação OP9

Pais, alunos e funcionários da escola municipal Nossa Senhora de Aparecida, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, estão preocupados com a possibilidade de a unidade de ensino fechar as portas depois de 22 anos de funcionamento. O alto valor do aluguel, que segundo a vice-diretora, Lucilene Oliveira de Santana, é de R$ 7 mil mensais, ameaça inviabilizar o prosseguimento das atividades da unidade.

De acordo com Lucilene, a prefeitura teria fechado um contrato com o dono do estabelecimento há dois anos, depois que o prédio onde a escola funcionava foi tomado pela prefeitura. O proprietário do novo prédio preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Quando foi inaugurada, a escola funcionava em um local cedido por uma igreja à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Cerca de 20 anos depois, segundo Lucilene, o estabelecimento foi tomado pela igreja, que agora cobra o ressarcimento dos valores mensais não pagos durante os anos de funcionamento.

Segundo a Semed, o prédio que abrigava a Escola Nossa Senhora Aparecida passou por uma avaliação feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e o proprietário recusou o valor sugerido para o aluguel. “Já está em andamento o processo de avaliação de um novo imóvel para receber os alunos da unidade”, esclareceu, em nota, o órgão. As aulas do ano letivo de 2019 estão programadas para começar no dia 11 de março, quando, de acordo com a Sedet, a situação já deve ter sido resolvida.

Funcionários da escola divulgaram uma nota em desabafo sobre a situação

Funcionários desabafam sobre possível fechamento de escola. Foto: cortesia

Funcionários desabafam sobre possível fechamento de escola. Foto: cortesia

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: