O portal do Sistema Opinião

POP9

Santa Mônica

al

Solidariedade: banco de leite precisa de doações. Saiba como doar

Abastecimento adequado para atender as mamães que se encontram na maternidade é de, pelo menos, três litros de leite por dia

Janeiro 11, 2019 às 14:06 - Por: Redação OP9

O estoque de leite da Maternidade Santa Mônica vem preocupando a coordenação do banco de leite, que precisa de doações. O abastecimento adequado para atender as mamães que se encontram na maternidade é de, pelo menos, três litros de leite por dia. Essa quantidade não tem nem para a semana inteira, segundo a coordenação do banco de leite da unidade de saúde, no bairro do Poço.

Uma gestação com vários problemas e a bebê da feirante Maria Luiza dos Santos acabou nascendo prematura, antes mesmo dos 7 meses. Ela está com a menina na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Maternidade Santa Mônica e conta que os cuidados para amamentar não está sendo uma tarefa fácil.

Assim como a filha de Maria Luiza, a maternidade mantém 62 leitos de bebês de alto risco prematuros, na UTI, na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e na enfermaria Canguru. Para ser doadora, a mãe precisa estar saudável e apresentar exames de pré-natal. Quem possui leite em excesso pode se cadastrar através do número 3315-4434.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: