O portal do Sistema Opinião

POP9

Fiscalização

al

SMTT tira de circulação 15 ônibus coletivos por irregularidades

Fiscalização aconteceu nos terminais do Vergel do Lago e do Trapiche da barra, em Maceió

novembro 7, 2019 às 19:05 - Por: Redação OP9

Veículos apresentavam irregularidades e foram lacrados pelos agentes da SMTT. Foto: Ascom SMTT

Veículos apresentavam irregularidades e foram lacrados pelos agentes da SMTT. Foto: Ascom SMTT

Quinze ônibus foram retirados de circulação durante fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nos terminais do Vergel do Lago e do Trapiche da Barra, em Maceió. A ação dos agentes aconteceu nesta quinta-feira (7).

De acordo com as informações da SMTT, foram autuados 42 coletivos, lacrados e encaminhados 15 ônibus para as garagens de suas respectivas empresas. Os veículos só poderão a voltar a circular pelos corredores de transportes de Maceió após regularizarem a situação junto ao Município.

As principais irregularidades detectadas durante as vistorias foram a falta de higiene, iluminação interna e externa dos ônibus deficitárias, elevadores de acessibilidade inoperantes, pneus em mau estado de conservação, sensores sonoros sem funcionar, poltronas danificadas, para-brisas trincados, entre outros problemas estruturais.

“A SMTT tem intensificado a Operação Coletivo Seguro para garantir um transporte público de qualidade aos maceioenses. Diariamente, as equipes estão nos principais terminais de ônibus da capital, fiscalizando e coibindo as irregularidades que possam colocar em risco a vida do passageiro”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

O SMTT explica que os usuários dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) podem denunciar irregularidades pelo Disque SMTT, no número 118. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: