O portal do Sistema Opinião

POP9

Crueldade

al

ONG resgata cachorro enterrado vivo na Barra de São Miguel

Suspeita é de que o animal tenha uma doença degenerativa em estado avançado. Ele foi socorrido e levado para uma clínica veterinária em Maceió

Janeiro 8, 2019 às 17:56 - Por: Redação OP9

Dogão foi resgatado depois que moradores ouviram seu choro e o desenterraram. Foto: Projeto Acolher

Dogão foi resgatado depois que moradores ouviram seu choro e o desenterraram. Foto: Projeto Acolher

Integrantes do Projeto Acolher resgataram um cachorro da raça rottweiller que foi enterrado vivo em um terreno na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, na tarde desta terça-feira (8). O animal foi encontrado depois que moradores denunciaram a situação. Dogão, como foi batizado, foi socorrido e levado para uma clínica veterinária em Maceió.

Leia também:

Abrigo de animais com dívida de R$ 70 mil pede ajuda para se manter

Homem mata cadela com mais de dez facadas, em Catolé do Rocha

De acordo com as publicações do Projeto Acolher no Instagram, Dogão foi encontrado depois que pessoas ouviram o choro do animal e o desenterraram. Ele estava coberto por terra e com uma corda amarrada em uma de suas patas.

Os integrantes do projeto acreditam que o cachorro tenha uma doença degenerativa conhecida como cinomose em estado avançado. Na clínica, os veterinários consideraram seu estado de saúde gravíssimo.

Ainda não há informações sobre quem teria cometido o crime de maus-tratos, que de acordo com o Código Penal pode levar a prisão de 1 a 4 anos e multa.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: