O portal do Sistema Opinião

POP9

Operação

al

Oito suspeitos de praticar assaltos a coletivos são presos em Maceió

Operação da DEIC foi desencadeada na manhã desta sexta-feira. Um criminoso segue foragido

Janeiro 11, 2019 às 09:54 - Por: Redação OP9

Oito suspeitos de cometerem mais de 20 assaltos a coletivos em Maceió foram presos na manhã desta sexta-feira (11) durante uma operação policial. A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, junto com militares do 1° Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo, drogas e aparelhos celulares com os presos. O revólver foi encontrado pelos policiais em cima de uma residência após um dos suspeitos tentar se livrar da arma. Um dos criminosos está foragido, segundo o delegado e coordenador da ação, Thiago Prado.

Leia também:
Assaltos a coletivos em Maceió caem 38% em dezembro de 2018, diz SSP

As prisões são resultados de um trabalho investigado da Deic que dura seis meses com o objetivo de combater e reduzir os assaltos a transportes públicos de Maceió. De acordo com Thiago Prado, todos os suspeitos foram identificados por uma rede de monitoramento e estão envolvidos em mais de 20 assaltos a coletivos na capital alagoana.

Ismael Santos da Gama Melo segue foragido e a polícia pede para que quem tiver informações a respeito do criminoso entre em contato pelo Disque-Denúncia (181). Foram oito mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital cumpridos na parte alta e baixa da cidade.

Em 2018, foram registrados 325 assaltos a coletivos em Maceió, segundo SSP

A capital alagoana registrou uma redução histórica nos números de assaltos a coletivos no ano de 2018, de acordo com um balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL). Foram registradas 325 ocorrências no ano, com redução dos assaltos no mês de dezembro, com 13 ocorrências. Já em 2017, o mesmo mês contabilizou 21, o que representa uma redução de 38%. Os números foram divulgados na terça-feira (8).

As estatísticas são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP/AL. Em 2014, essas ocorrências na capital contabilizaram 1191. Em 2015 caiu para 773, em 2016 foram 1109, em 2017 voltaram a cair para 507 e em 2018 o ano foi encerrado com a marca de 325 assaltos.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: