O portal do Sistema Opinião

POP9

Mandado

al

Mulher que assaltava e agredia vítimas é presa em Messias

Rute Celina roubava mulheres e idosos na rua e mesmo depois de pegar os pertences, agredia as vítimas

Abril 20, 2019 às 08:58 - Por: Redação OP9

Mulher foi presa acusada de assaltar mulheres e idosos de forma violenta. Foto: Flickr

Mulher foi presa acusada de assaltar mulheres e idosos de forma violenta. Foto: Flickr

Acusada de assaltar de forma violenta mulheres e idosos na rua, Rute Ferreira dos Santos, de 21 anos, foi presa nesta sexta-feira (19) pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos da Capital (DERC). Contra ela havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Criminal da Capital.

A mulher estava foragida desde setembro do ano passado. Os agentes da DERC se reuniram no início da manhã e foram a dois possíveis endereços da suspeita. Ela foi encontrada e presa no Centro da cidade de Messias, Região Metropolitana de Maceió.

O delegado José Carlos, titular da DERC, explicou que Rute Celina integrava um grupo especializado na prática de roubos com uso de violência. “Ela e seu grupo criminoso cometiam os assaltos contra transeuntes, atacando principalmente idosos e mulheres. Em muitos dos casos os acusados, mesmo após tomarem os pertences das pessoas, praticavam agressões desnecessárias contra as vítimas”, afirmou o delegado José Carlos.

Após a prisão, Rute Celina foi submetida a exame de corpo de delito e levada ao presídio Santa Luzia, em Maceió, onde deve aguardar por julgamento.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: