O portal do Sistema Opinião

POP9

Mandado

al

Homem preso confessa dois assassinatos quando era adolescente

Suspeito confessou os crimes e deverá ser encaminhado à Unidade de Internação de Jovens e Adolescentes (Uija), onde ficará à disposição da Justiça

dezembro 6, 2018 às 12:52 - Por: Redação OP9

Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil por homicídio e tentativa de homicídio na terça-feira (5), em Maceió. Durante a prisão, ele confessou que matou duas pessoas quando ainda era adolescente. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia Especial da Criança e do Adolescente, em 17 de dezembro de 2012, o então adolescente participou do assassinato de José Maria Tavares Junior, 36 anos, morto a pauladas. Em 22 de janeiro de 2016, ele matou, a facadas, a jovem Manuela Alcântara, 19, no bairro da Chã da Jaqueira. Ele também teria cometido uma tentativa de homicídio em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.

Após a confissão do investigado, a delegada solicitou o desarquivamento dos autos instaurados para apurar o homicídio que vitimou Manuela, e a representante do Ministério Público que atua no caso já manifestou a favor. O suspeito confesso dos crimes deverá ser encaminhado à Unidade de Internação de Jovens e Adolescentes (Uija), onde ficará à disposição da Justiça.

A prisão foi efetuada pela equipe da Polícia Civil, comandada pela delegada Teíla Rocha Nogueira, da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente da Capital (Deca), com o apoio da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: