O portal do Sistema Opinião

POP9

Agreste

al

Falta de energia em estações da Casal deixa dez cidades sem água

Cidades e comunidades da zona rural do Agreste alagoano estão sem água desde a noite da quinta-feira

Março 22, 2019 às 12:02 - Por: Redação OP9

Novo Sistema Adutor do Agreste passará por manutenções. Foto: Ascom Casal

Novo Sistema Adutor do Agreste passará por manutenções. Foto: Ascom Casal

Dez cidades do Agreste de Alagoas estão sem abastecimento de água por conta da falta de energia elétrica que atinge duas estações dos Sistemas Coletivos do Agreste desde a noite da quinta-feira (21). A falta de energia elétrica provocou a paralisação total do abastecimento de água às cidades da região e comunidades da zona rural.

O não fornecimento de energia elétrica atinge a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) de Campo Grande, que integra do antigo Sistema Coletivo do Agreste, e a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, que faz parte do novo Sistema Coletivo do Agreste. A paralisação do abastecimento está afetando os municípios de Olho D’Água Grande, Campo Grande, São Brás, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Arapiraca, Coité do Nóia, Craíbas e Igaci.

A distribuidora de energia Equatorial, que assumiu a Eletrobas recentemente, informou que seus técnicos já estão em campo para resolver o problema. Constatou-se que é uma falha na linha de alta tensão da região. A previsão informada pela assessoria de comunicação da empresa é que o serviço seja concluído até o fim da manhã desta sexta-feira (22).

Os técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da empresa parceira Agreste Saneamento, alertam a população para que, mesmo que o sistema de fornecimento elétrico volte a funcionar nesta sexta, são necessárias pelo menos 24 horas para que o abastecimento de água se normalize para as cidades e até 48 horas para que chegue água na zona rural.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: