O portal do Sistema Opinião

POP9

Artesanais

al

Cano de bicicleta faz espingardas 12 virarem máquinas mortíferas

Canos de veículo permitem que arma de grosso calibre seja modificada para disparar seis munições de uma vez. Duas granadas artesanais também estavam com suspeito preso em Benedito Bentes

Março 12, 2019 às 09:38 - Por:

Duas espingardas construídas artesanalmente com cano de bicicleta e seis vezes mais potentes mostram a engenharia praticada por criminosos na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, em Maceió. Um homem foi preso em posse de duas armas de calibre 12 modificadas nesta segunda-feira (11), além de duas granadas artesanais.

Conforme informações do comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a polícia fazia rondas reforçadas na Grota da Alegria, após um homicídio registrado na região. Durante a ação, deparou-se com Jeferson da Silva Alves, de 24 anos, tentando esconder as duas armas em uma carroça.

De acordo com o batalhão, cada espingarda possui 6 canos de bicicleta com espaço para a passagem de munição de calibre 12. Segundo o batalhão, cada espingarda ficou mais potente, pois quem a usa dá seis disparos de uma só vez. Além das espingardas modificadas, foram apreendidas oito munições calibre 12 e duas granadas artesanais.

Ao ser abordado, Jeferson ainda tentou correr, mas foi alcançado pela PM. Ele e as armas foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió. De acordo com a polícia, Jeferson da Silva já tem passagem por tráfico de drogas e as armas estavam sendo utilizadas por facção que age na Grota da Alegria.

Mariane Rodrigues

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: