O portal do Sistema Opinião

POP9

Maceió

al

Assessor de vereador é preso por cometer série de estupros

Suspeito é servidor da Câmara de Vereadores da capital e teria feito ao menos 19 vítimas desde 2015

Abril 15, 2019 às 08:59 - Por: Redação OP9

Um funcionário da Câmara de Vereadores de Maceió foi preso suspeito de realizar uma série de estupros contra crianças e adolescentes na cidade. Ao menos 19 garotas entre 11 e 18 anos teriam sido vítimas do homem identificado como Benício Vieira de Lima, 41 anos. Ele foi preso em casa, no bairro da Guaxuma, onde mora com a esposa e uma filha, na manhã desta segunda-feira (15).

A Polícia Civil chegou até o suspeito após ser acionada pela Secretaria de Saúde de Estado (Sesau) de que estava ocorrendo casos de estupros semelhantes na cidade. As investigações apontaram que o suspeito cometia os crimes desde 2015. Benício trabalhava como assessor do vereador de Maceió Chico Filho (PP). Ele utilizava o carro do chefe para abordar e sequestrar as vítimas, geralmente, nos bairros do Jacintinho e Feitosa. No ato, ele usava uma arma de fogo para ameaçar as garotas.

Após forçar as meninas a entrarem no veículo, ele obrigava as vítimas a manterem a cabeça baixa até chegar ao local onde cometia o ato de violência. De acordo com a polícia, Benício levava as meninas para o local de trabalho, no bairro da Rotary, que funciona como escritório do chefe dele. Dos 19 casos, nove já foram confirmados por meio de reconhecimento das vítimas e dez ainda estão sendo investigados.

Benício Vieira foi conduzido para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras. A ação envolveu a gerência de Polícia Judiciária da Região 1 e da Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes da Capital, coordenada pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Adriana Gusmão.

A polícia informou que o vereador não tem ligação com os crime. Em nota à imprensa, Chico Filho informou que está assustado com a prisão do funcionário e que não sabia do uso de seus veículos e escritório para a prática do crime. Confira na íntegra a nota abaixo:

Quanto a prisão de um dos seus assessores nesta segunda-feira o vereador Chico Filho informa:

Que se solidariza com todas as vítimas e repudia veementemente qualquer tipo de crime;
Que está assustado da mesma forma que toda sociedade, pois o assessor tinha mais de 15 anos de convívio familiar;
Que em nenhum momento sabia do uso de seus veículos ou de seu escritório para prática de crimes;
Que vai pedir imediatamente a exoneração do assessor;
Que está disponível às autoridades policiais e judiciais para contribuir com as investigações.

Vereador Chico Filho

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: