O portal do Sistema Opinião

POP9

Desembargador

al

Habeas corpus libera cabo Bebeto de prisão disciplinar

Militar cumpriria pena de seis dias. Governador de Alagoas divulgou a informação da soltura

dezembro 15, 2018 às 15:48 - Por: Redação OP9

Cabo Bebeto tem habeas corpus concedido após poucas horas de prisão. Foto: Divulgação

Cabo Bebeto tem habeas corpus concedido após poucas horas de prisão. Foto: Divulgação

O que seriam seis dias de prisão disciplinar devem durar apenas algumas horas para o deputado eleito pelo PSL, cabo Bebeto, que se apresentou nesta sexta-feira (14) ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Maceió, após a Vara Militar decretar a prisão. Neste sábado (15) o desembargador Domingos Neto concedeu habeas corpus ao militar. A informação foi publicada pelo governador Renan Filho (MDB) que já tinha se posicionado contra a detenção.

Leia também:

Cabo Bebeto se apresenta para cumprir prisão disciplinar no CFAP

“Revertida a prisão absurda que poderia impedi-lo de ser diplomado. Justiça feita, democracia fortalecida. Como disse antes, a voz das urnas é a voz da democracia. Em frente”, opinou o chefe do Executivo em suas redes sociais.

Governador anunciou o habeas corpus nas redes sociais. Foto: Reprodução

Governador anunciou o habeas corpus nas redes sociais. Foto: Reprodução

De acordo com a assessoria do cabo Bebeto, o habeas corpus foi realmente concedido e o militar deve deixar a prisão ainda nesta tarde. De acordo com o próprio deputado, prisão  disciplinar se deu pelo fato do militar ter “abandonado, sem ordem do superior, o posto de serviço que lhe cumpria executar sendo estes serviços de Comandante de Guarnição da Rocom 2 e de Permanência ao PM BOX da Pajuçara, respectivamente”.

O fato foi registrado entre os dias 06/02/15 e 20/02/15. Ele teve a prisão decretada no início de dezembro deste ano antes mesmo de se apresentar à reserva remunerada para poder cumprir a função de parlamentar. O despacho com a ordem de prisão é assinado pelo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: