O portal do Sistema Opinião

POP9

Clássico

al

CSA vence Galo e disputa final com vantagem no próximo domingo

Com o resultado da partida deste domingo, o CRB precisa ganhar do rival por dois gols de diferença

Abril 14, 2019 às 19:00 - Por: Redação OP9

CSA saiu na frente e disputa com vantagem última partida do alagoano.Fotos: Francisco Cedrim/ RCortez/ ASCOM CSA

CSA saiu na frente e disputa com vantagem última partida do alagoano.Fotos: Francisco Cedrim/ RCortez/ ASCOM CSA

O Azulão saiu na frente no primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano que aconteceu no Estádio Rei Pelé neste domingo (14). Com o único gol aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante Robinho levou o CSA a enfrentar o principal rival com vantagem na última partida da decisão, que ocorre no dia 21.

Leia também:
CRB e CSA decidem título do Alagoano pela quarta vez consecutiva

Com o resultado da partida deste domingo, o CRB precisa ganhar do rival por dois gols de diferença para colocar a mão no título estadual. Se a disputa terminar com um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. Mas se o jogo acabar no empate, o CSA levantará o troféu do futebol alagoano.

A vitória do CSA sobre o CRB neste domingo quebra a sequência de empates nos jogos enfrentados pelos dois times, tanto pelo Alagoano, quando pela Copa do Nordeste em 2019. Foram quatro partidas que terminaram no 0 a 0.

É também a quarta vez consecutiva que CRB e CSA decidem a final do Campeonato Alagoano no Clássico das Multidões. Na última vez, em 2018, o Azulão levou a melhor em cima do maior rival e se consagrou campeão, quebrando a sequência de três títulos do Galo.

Números das retrospectivas das finais disputadas entre os dois clubes favorecem o CRB. Isso porque nos anos de 2016 e 2017, o Galo levou a melhor sobre o Azulão e levantou três vezes seguidas a taça, consagrando-se tricampeão, já que em 2015 venceu a final contra o Coruripe.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: