O portal do Sistema Opinião

POP9

1 a 0

al

CSA vence e assume vice-liderança no Grupo B da Copa do Nordeste

Fabiano Patrick marcou o único gol do Azulão e garantiu a vitória contra o Salgueiro/PE no Estádio Rei Pelé

Fevereiro 18, 2019 às 10:13 - Por:

Com o apoio do torcedor azulino, o CSA conseguiu bater o Salgueiro/PE por 1 a 0 pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé, no domingo (17). Com a vitória, o Azulão chegou aos oito pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B da competição. Por outro lado, essa foi a primeira derrota do Carcará no Nordestão, que continua na primeira colocação do Grupo A, com cinco pontos.

O gol que garantiu a vitória ao CSA só veio na etapa final após o técnico Marcelo Cabo sacar Victor Paraíba e colocar o atacante Hiago para pressionar ainda mais o Salgueiro. A substituição foi positiva para o time alagoano que se aproximou mais de abrir o placar.  Aos 18 minutos, o ponta Régis recebeu pela direita e lançou a bola na cabeça de Patrick Fabiano, que sem pena, colocou no fundo das redes do Salgueiro/PE.

O artilheiro das Arábias chegou ao sétimo gol na temporada em nove jogos pelo Azulão. Ele empata com Gilberto, do Bahia, na artilharia da Copa do Nordeste, com quatro gols marcados. Após abrir o placar, o CSA continuou a ditar o ritmo da partida e dominou 100% o jogo.

Para o técnico Marcelo Cabo, o Azulão poderia ter alargado o placar. “Foi uma vitória muito importante. Pegamos o líder da outra chave, um time que está muito bem na temporada, que trouxe muitas dificuldades, um time muito organizado e bem treinado pelo Serginho. Mas a gente teve o controle do jogo a todo momento, acho que a gente merecia um placar mais elástico”, ressaltou. 

O próximo desafio do CSA pela Copa do Nordeste é contra o seu maior rival, o CRB. O clássico das multidões será no dia 7 de março. Mas agora as atenções do Azulão se voltam para o Campeonato Alagoano. O CSA enfrenta o CEO no próximo domingo (24), pela quinta rodada do Estadual às 16h, no Rei Pelé.

Julita Bittencourt

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: