O portal do Sistema Opinião

POP9

Alívio

al

Após comemorar 106 anos, CSA vence e volta a respirar no Brasileirão

Jogo foi cheio de emoções, com gols anulados, expulsões e pênaltis desperdiçados, mas o CSA derrotou a Chapecoense por 2 a 0 no estádio Rei Pelé

setembro 9, 2019 às 09:45 - Por:

Um jogo cheio de emoções, gols anulados, expulsões e pênaltis desperdiçados. Assim foi a partida entre CSA e Chapecoense, no estádio Rei Pelé, no domingo (8), fechando a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Azulão conseguiu vencer a Chape por 2 a 0 e voltou a respirar no Brasileirão.

Logo no início do primeiro tempo, o CSA teve dois gols anulados pela arbitragem e ainda perdeu a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Alecsandro bateu mal e Tiepo foi bem na bola defendendo-a. Mas, aos 40 minutos da etapa inicial, o atacante azulino se redimiu com a torcida e abriu o placar, deixando o CSA na frente.

No segundo tempo as emoções continuaram. Logo aos dois minutos a arbitragem marcou pênalti a favor da Chapecoense. Mas a estrela de Jordi brilhou ao realizar uma grande defesa. O time catarinense dominava a segunda etapa da partida e o Azulão parecia satisfeito com o placar de  1 a 0. Mas ai vieram duas expulsões seguidas para o time da Chape e os donos da casa aproveitaram a brecha para pressionar e tentar ampliar o placar.

Depois de tanto tentar, nos acréscimos o argentino Jonatan Gómez marcou o segundo para o CSA. O VAR (árbitro de vídeo) chegou a ser consultado e, para alívio e festa do torcedor azulino, validou o gol garantindo a vitória por 2 a 0 para o Azulão. A vitória foi um presente para a nação azulina, já que o CSA comemorou 106 anos de fundação no sábado (7). 

Com o dever de casa cumprido, o CSA garantiu três pontos e subiu uma posição, saindo da vice-lanterna na tabela de classificação. O Azulão está na 18ª posição com 15 pontos.  O mesmo número de pontos do Fluminense, o 17º colocado, mas o Tricolor tem uma vitória a mais do que o Azulão. Já a Chape desceu para a 19ª colocação, com 14 pontos.
O CSA agora se prepara para viajar até São Paulo, onde vai encarar o São Paulo, no domingo (15), às 19h, no Morumbi. Já a Chape vai receber o Vasco, no sábado (14), na Arena Condá, também às 19h.

Julita Bittencourt

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: