O portal do Sistema Opinião

POP9

Decisão

al

A quatro meses da Copa, Rainha Marta anuncia afastamento dos campos

Segunda a jogadora, ela vai se dedicar à família. Decisão foi comunicada pela própria atleta no perfil do Instagram

Fevereiro 19, 2019 às 10:51 - Por:

Alagoana Marta anuncia que não jogará mais este ano. Foto: Reprodução/Instagram

Alagoana Marta anuncia que não jogará mais este ano. Foto: Reprodução/Instagram

Um comunicado feito pela jogadora alagoana Marta da Silva pegou todos de surpresa na manhã desta terça-feira (19). A atleta que é natural de Dois Riachos, município do Sertão alagoano, anunciou que vai pendurar as chuteiras pelo resto deste ano. O comunicado foi feito por meio de uma postagem no perfil oficial dela no Instagram. Segundo a jogadora, ela vai se dedicar à família. Nesta terça, a Rainha Marta completa 33 anos de idade.

Na publicação, sem detalhes, a Rainha Marta deu a entender que, pelo menos este ano, não atuará mais nos campos. “Comunico a todos uma decisão importante: este ano, vou me dedicar a minha família. Afinal, família vem sempre em primeiro lugar. Obrigada pelo apoio de sempre”, publicou. A atacante alagoana estava atuando pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, e estava se preparando junto à Seleção Brasileira Feminina para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada em junho deste ano na França.

O Brasil vai estrear no dia 9 de junho na competição, diante da Jamaica, em Grenoble. Não se sabe ainda se Marta disputará o Mundial. Em 2018, Marta foi eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo por meio de votação da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Julita Bittencourt

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: