O portal do Sistema Opinião

POP9

Programação

al

Artistas alagoanos são atrações da SBPC Cultural

Evento é gratuito e vai acontecer até o próximo sábado

julho 24, 2018 às 18:30 - Por: Redação OP9

70ª SBPC acontece do dia 22 a 28 de julho na Ufal, em Maceió. Foto: Manuel Henrique/Ascom Ufal

70ª SBPC acontece do dia 22 a 28 de julho na Ufal, em Maceió. Foto: Manuel Henrique/Ascom Ufal

Os cantores alagoanos Júnior Almeida, Wilma Araújo, Wado e a Banda Vibrações integram as principais apresentações culturais que animarão a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Dentre as atrações de origem alagoana estão ainda a Orquestra de Tambores de Alagoas e os folguedos. O evento científico teve início no último domingo (22) e vai até o próximo sábado (29).

Além dos cantores locais, os visitantes poderão apreciar apresentações que mostram a essência da cultura alagoana através de mostras de cinema, oficinas e teatros. Há espaço ainda para artistas e grupos que representam muito bem a musicalidade característica da região, como é o caso de Chau do Pife, Xameguinho e do músico arapiraquense Janu.

Folgedos

Algumas das mais importantes e representativas expressões do estado, os folguedos locais, como o bumba-meu-boi, quadrilhas e grupos de coco de roda irão se apresentar também. Além disso, haverá bandas de pífano, oficinas e apresentações de dança, palestras e debates sobre teatro e audiovisual. O evento conta ainda com um concerto do Corufal, um coral composto por integrantes da própria Ufal. Toda programação é gratuita e pode ser conferida acessando o site da Ufal aqui.

A realização do evento na capital alagoana foi proposta pela Fapeal e aprovada pelo Conselho da SBPC mediante articulação do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), fundação que atua em parceria com a Semtur e outras instituições públicas e privadas para fomentar a cadeia produtiva do turismo de negócios na cidade. No total, de acordo com o calendário do MC&VB, 38 eventos foram captados pela entidade para este ano.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: